Perguntas Frequentes

Consulte aqui as respostas para as dúvidas mais comuns em relação aos serviços da Reche Frotas.

Que tipo de empresa ou organização necessita de gestão de frotas terceirizada?

Uma empresa de gestão de frotas estabelece parcerias com empresas, organizações e instituições governamentais para ajudar a gerenciar todos os aspectos da frota de veículos da empresa. Qualquer empresa, organização ou agência governamental que utilize 15 ou mais veículos ou adquira mais de 10 veículos em um ano civil deve considerar uma parceria com uma empresa de gestão de frotas.

A Reche Frotas estabelece parcerias com uma ampla variedade de empresas e organizações em vários setores para atender às suas necessidades de veículos.

Qualquer empresa que tenha 15 ou mais veículos deve considerar a parceria com uma empresa de gestão de frotas.

Uma empresa profissional de gestão de frotas pode ajudar se:

  • Sua organização tem mais de 15 veículos para operações diárias.
  • Sua organização está em expansão e você está procurando novos veículos.
  • Seus veículos são mais antigos e precisam de manutenção e reparos.
  • Você gostaria de monitorar e antecipar proativamente as necessidades dos seus veículos.
  • Você deseja melhorar a eficiência e a eficácia de seus veículos.
  • Você gostaria de reduzir as despesas com veículos.
  • Seus veículos atuais não representam adequadamente sua marca e seus serviços.
  • Você gostaria de ter um software de rastreamento e relatórios de veículos.
  • Você gostaria de encomendar veículos diretamente do fabricante.
  • Você deseja mudar de um programa de reembolso de quilometragem para aumentar o reconhecimento da marca e a retenção de funcionários.

Cada frota de veículos é diferente – e cada um tem objetivos diferentes em termos de desempenho financeiro. Você está medindo a economia em centavos por quilômetro ou em custo líquido simples? De qualquer forma, o caminho para economizar dinheiro e manter a economia começa com um plano.

E os planos de gestão de frotas com melhor desempenho vêm de profissionais que conhecem todos os detalhes por dentro e por fora. Seja na gestão da aquisição de veículos, combustível, manutenção ou revenda, a Reche conta com a infraestrutura e o conhecimento para desenvolver um plano que o ajudará a atingir seus objetivos. Economizamos seu dinheiro no primeiro ano – e a longo prazo.

Saiba mais como você pode reduzir custos da sua frota com a Reche Frotas.

É o custo completo do veículo ao longo do ciclo de vida (aquisição/locação, manutenção, seguros, documentação, combustível, depreciação). Usamos TCO para comparar cenários e reduzir gastos.

Empresas médias e grandes da região Norte, com operações urbanas, rodoviárias ou mistas.

Leves e comerciais (hatches, sedãs, SUVs, picapes e utilitários), dimensionados ao uso/rota/tonelagem definida no projeto.

Otimizando o TCO (renovação no ponto certo, manutenção preditiva, telemetria de condução, gestão de pneus/combustível) e eliminando paradas não programadas.

Quais os horários de atendimento da Reche Frotas?

Atendemos em horário comercial, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h, para garantir agilidade nas solicitações e SLAs. Para demandas fora do horário, priorizamos o registro via SAC. 

Centralizamos a abertura de chamados via SAC: +55 (92) 8426-1459. Por esse canal você agenda serviços e acompanha o status. Tenha em mãos CNPJ, placa e nº do contrato para agilizar o atendimento.

Quais serviços para o carro não são cobertos no contrato?

Manutenções corretivas no veículo não são cobertas (ex.: colisões, mau uso, avarias não previstas). O contrato contempla rotinas programadas e preventivas conforme escopo contratado. 

As revisões são realizadas a cada 10.000 km (ou conforme manual do fabricante). Monitoramos a quilometragem e realizamos o agendamento sempre em contato com a empresa, minimizando paradas. 

Mantemos política de substituição com cronograma e gatilhos (manutenção, pane, sinistro), garantindo operação contínua.

Fazemos a gestão de multas (identificação de condutor, prazos, recursos quando aplicável) e reportamos indicadores por unidade/condutor.

Acionamos assistência/seguro, providenciamos reserva, gerimos processo até a recomposição do ativo.